Pin It

Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas
WhatsApp Image 2019 11 19 at 23.09.59 2 - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Você já deve ter visto muitos cursos ou caras falando que vão te ensinar Facebook ADS, só que no final da proposta, eles vão te cobrar um valor pra poder te ensinar. 

Nada contra, todo mundo precisa pagar suas contas. Só que os preços dos  cursos são muito caros, já vi valores de até 3000 mil reais por um treinamento. 

E eu acho isso um pouco exagerado porque quem sempre tá começando se ferra nessa parte. 

A pessoa não vai ter o dinheiro pra comprar o treinamento.

E se conseguir comprar depois é óbvio que vai ter quer fazer os investimentos lá dentro do Facebook, ou seja, vai gastar mais ainda pra conseguir tirar o retorno que se investiu para depois conseguir tirar o lucro.  

Por isso eu resolvi trazer o passo a passo de qualidade para você que quer começar a vender pelo Facebook ADS, e o melhor disso vai ser 100% gratuito.

E é claro vou te mostrar como fazer também.

Você só vai ver as estratégias que realmente dão certo, Investindo não muito mais do que 20 reais por dia. 

Por exemplo o Facebook se baseia em testes, isso é mais um motivo pra eu também te ensinar a usar e ter resultados no ADS.

Quanto mais testes nós conseguimos,  teremos mais informações para pôr em prática e montar novas estratégias.  

Agora sim, Finalmente você irá fazer as suas vendas usando o Facebook. 

Como o Facebook Ads Funciona ?

Em primeiro lugar, antes de nós começarmos a vender pela ferramenta precisamos saber como ela funciona.

Não quero demorar muito aqui porque eu gosto mesmo é da parte prática. 

Imagine uma dia normal em que o “Marcos” está com tempo livre. Então ele decide que quer usar o computador e entrar no Facebook. 

Tá tudo bem tranquilo, o Marcos está lá navegando em sua conta, olhando suas mensagens, os grupos de amigos, vendo vídeos engraçados, quando de repente aparece um anúncio para ele. 

TR2zteXHnQtkeBf40l6ncq2IP9XImhjg8l1wvc2EgD9Xt0HJh0Irfc94YW5oxvp00LY5lxbBDl5kPFSH0ot F1a HEAYwJ1HRM9gPm3OKiAQwWajZpnb x on1eRbe6Qe7I ZY82 - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Marcos sempre quis se tornar um profissional tocando guitarra, ele estava estagnado e sem saber sair dessa situação, pois ainda não tinha um cronograma de estudo. 

Então quando ele viu esse anúncio não pensou nem 2 vezes, clicou para conhecer a proposta do vídeo e comprou o treinamento.

Facebook ads, analisando o caso

O principal motivo do Facebook é fazer com que usuários entrem em sua plataforma e fiquem navegando por ela, para que em seguida, algum desses anúncios cheguem até os seus consumidores.

Assim o Face e o pessoal que está promovendo o produto vão ganhar dinheiro (nesse caso).

Por isso que o Facebook sempre irá ser de graça, porque quanto maior o número de pessoas maior será o seu banco de dados e mais pessoas vão pagar a plataforma para promover seus anúncios.

Como começar a fazer os anúncios

Vamos começar agora a parte de criação dos anúncios.

Para os anúncios serem criados você precisa ter uma conta no Facebook, porém não vamos trabalhar nele vamos usar uma ferramenta que a plataforma possui. 

Que é o Facebook Business, mas antes de entrar nele é preciso clicar em Gerenciador de anúncios.

dvnc cw4fb9w7 m6W5 4xwKy11iRhLpy BNRRzeFPoNGbh  y0zZbh4pnRvpKq1 TCOzRuxPWeuY5mJv eT9bb0zw9nSb7SjbemERbXNa0iuGt7p0aN8ZvB187IcmTb6Lw62wy7N - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Caso não apareça essa opção é só clicar em Criar na barra logo acima e depois ir em anúncio. 

*Após clicar no botão Criar será necessário criar uma página para dar mais autoridade ao seu anuncio.

Uma grande parte das pessoas que visualizam as propagandas têm tendências a clicarem no nome de quem está anunciando.

Caso essas pessoas cliquem vão ser direcionadas para sua página e logo irão ver alguns conteúdos que estarão lá, gerando mais confiança para fazer compras pelos seus anúncios. 

Em seguida aparecerá 2 opções para escolher, criar uma página de um negócio ou marca ou criar uma comunidade de figura pública. 

3xB3fiAfU2oRgoVFmzBlVuLnE7Wb5AHcDxiWMAcj kli829fEvdXGs6F0LKyhoQ1jirFZVyn3jMtuOl9kH0psuPOZDvSV6FP vEF335H8H5cSnlt9gZA8sK3Fq46UPD0NPxlfZ23 - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Escolha a opção comunidade ou figura pública. Em seguida você dará um nome a sua página e escolherá a descrição dela.

Depois preencha o campo de Endereço, Cidade e CEP. 

Facebook ads, como escolher o nome da página

Caso você não tenha ideias de nomes, tente ver pelo nicho que você irá atuar, se for um nicho de beleza e saúde como de emagrecimento, veja nomes que tenham relação com a área.

Por exemplo: 

  • Saúde: Emagreça Hoje, Dieta de 17 dias
  • Beleza: Maquiagem na web. 

Depois o Facebook irá pedir para que se adicione uma foto no perfil e uma capa.

Você pode ir no Google imagens e usar algo do tipo ou na própria afiliação alguns produtores disponibilizam imagens de divulgação para facilitar o trabalho. 

Se você não sabe nada sobre Afiliação clique aqui … Este artigo irá te mostrar a melhor maneira de começar no mercado de afiliados.

Pronto agora a sua página já está criada.

Será necessário que você crie alguns conteúdos não precisa ser muitos, vai no Google e começa a pesquisar sobre o assunto do nicho que é referente a sua página.

Exemplo: 

  • Se sua página for de emagrecimento e saúde, procure alguns vídeos sobre o assunto;
  • Foque nos benefícios, as pessoas sempre querem saber o que vão ganhar;
  • comece só com 1 post por semana, o importante no ADS é saber usar a plataforma os conteúdos são só a cereja do bolo.

Observações importantes

Certamente, antes de começar a usar o Facebook Business é de grande importância que sua conta na plataforma seja “quente” tenha muito tempo de uso.

O Face não tolera contas que são criadas para uso desenfreados de propagandas, ele vê isso como spam. 

Então para começar a usar de maneira correta e ter mais êxito nas suas campanhas use uma conta que tenha mais de 30 dias de existência, assim, será diminuída as chances da sua conta ser banida. 

Tenha isso em mente sua conta poderá ser banida sim! Mas vamos usar todos os meios para que isso não ocorra, se ocorrer será depois de muitos resultados. 

E antes de mais nada, o maior fator de todos que vai te deixar na frente de muitas pessoas que usam o Business é você ler as políticas do Facebook Ads.

Lá vai ter tudo o que se pode fazer e o que não se pode, quais os tipo de imagens, tipos de palavras.

Então é essencial que você leia ela 1 vez e depois leia ela colocando em prática, clicando e fuçando na plataforma.

Fazendo isso você já está acima de 90% dos investidores que só chega lá e faz o anúncio sem nenhum tipo de cuidado.

Falando um pouco sobre as Políticas de Publicidade

Para ilustrar melhor a situação vamos imaginar um exemplo de mercado.

Digamos que você quer fazer a divulgação de um produto no nicho de sexualidade adulto. 

Esse nicho é considerado (Black) então você terá que tomar o máximo de cuidado possível para que o seu anúncio não seja barrado.

Vamos aos erros: 

            Conteúdo sexualmente sugestivo

sht9YF5v3kDcYwTbp3mRKqL3FEaRWVpuw0ZOmMSapSuPA3NamkFRHH4GrmR7Q0YlI8VAsqufnw AHQ1tKzI6NXif4BoWdSTWkZcPqGUx1n QMWX Gjbx2IZr8R2KVDJtzJVSZ1Ih - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Os anúncios não podem incluir conteúdo adulto. Isso abrange nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades muito sugestivas/sexualmente provocativas.

                Conteúdo sexualmente explícito

AuSeR6ZlPhxvI8bgNSakL P2vSNwtNlhvxMZ6aab2VBevq6OxY7DSRqtXu DPnxxIwZMv2gYelEboQzhafbIFIZtVWO0shzJsUZoVvL7bJylDJotZqBEBqSk3Za7UYM89ziaXUuL - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Podemos ver como ele é bem claro no que se pode postar para ter sucesso na campanha. Esses são os erros que o Gerenciador de Anúncios não irá permitir.

Como podemos fazer então ? 

Não quero entrar na parte da copy agora pra anúncios, porém vamos só observar o caso acima e tirar um bom proveito. 

Se o produto que eu estivesse divulgando fosse um produto físico, uma das formas da copy que seria correta é falar sobre o produto em si.

Não ficar enrolando, quais são os benefícios que esse produto vai me trazer, você tem que causar um impacto na sua escrita.

Você sabe que o produto que vai divulgar é bom, só que é necessário dar algo a mais para pessoas, quando se mostra algo extra que os clientes vão sair ganhando fica muito mais fácil de atingir o seu público alvo.

Esse algo extra que iremos mostrar nesse caso ilustrativo não é só que o produto pode fazer, mas qual o poder que o seu cliente vai conseguir usando ele.

Como no caso é um produto de sexualidade, um dos fatores que fazem os homens comprarem esse tipo de produto é trazer algo novo para sua relação, aquela “apimentada no relacionamento”.

Foque nessas necessidades sua copy vai ser extraordinária.  

Usando o gerenciador de anúncios

Finalmente chegamos na parte da utilização da sua campanha. 

Vamos seguir com o tutorial, logo logo os resultados virão. 

  1. Clique em criar e depois vá em anúncio.
Jef7HmJRXO2cO oXQafou8iURpYw24quxBAGnZeeQyM4PPLYuaKUlEGc9b9i9iTD9n6a0K3oBQoscRcuH4UkaKWiHy2XwntqGGVG1Oj51jec3h 7vuo9NZSJsMVzpsNf61RG6KaJ - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Em seguida sua conta no Business será criada automaticamente, e você será direcionado para página de criar nova campanha.

Entendendo a página Criar nova campanha

Temos que ter em mente qual é o nosso objetivo de Marketing nesta parte, como o nosso caso é de querer fazer vendas, temos que dar a ação ao programa para ele ir atrás das pessoas que têm tendência em comprar.

Por isso que o Facebook Business é fantástico, ele já traz as pessoas que querem comprar para a sua propaganda. 

L1KlbjwEnXmB Jkn6DUY I ktcRZ2b7yYw0jLKsP1tG5YDaRI4671orsw PEyUtcmUZGstx4jenu2qudnfp4l0 OZXZzpT7znjy2pWaoWfPbSZjtH25W1xBYh3Hy15apuVN1IJJh - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Clique em conversões para que essa ação de demanda de clientes se inicie. 

Depois de ter clicado, irá aparecer a opção de colocar o nome da campanha, renomeie ela colocando um nome que você saberá identificar. 

Vá e prossiga sem fazer mais alguma mudança.

Depois iremos configurar a sua conta, esta parte é importante, porque se você colocar errado a forma de pagamento não terá mais como mudar.

Então na opção Moeda coloque: Real Brasileiro

E no Fuso Horário: America/Sao_Paulo

Clique em Continuar. 

Conjunto de Anúncios

O 3 eo 4 passo são os mais importantes foque neles para que dê tudo certo. 

  1. Na primeira parte de conversão iremos usar o nome do conjunto de anúncios e vamos criar o Pixel.
  2. Criação de Pixel

Aqui está um grande fator que muita gente acaba cometendo erros e desistem de criar suas campanhas. 

Vou te mostrar o quanto é simples isso, vamos lá meu parceiro. 

Clique em criar um pixel, onde está marcado de amarelo na imagem acima.

Depois clique em Continuar e clique em Configurar o Pixel Agora.

Em seguida, clique em Adicionar manualmente o código do Pixel ao site, abrirá uma página com um código fonte posicione seu mouse em cima dele e copie este algoritmo.

AIohIA904zgmH9WduB0Hh5rdOk83luhXVVMDxFaCvaK1wh1nLs53FLOUDopIVegWFi3xSjeG4wt1jGIkUQUAxgFwPub63SYWjTy5gczRRLsapBhv2qyWZq8i5iBHUYWTP6vJOtMS - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Após ter copiado o código abra o Bloco de notas do seu computador e cole ele lá dentro.

OK5XFVLTjQpiAQXyaZ xxVrGTpXDBJZgjq4x4t4SNcRsXaG00Z3eXOdwI70rEGaLpAeKU WjPmIhEOoY3VlGNXcIMl22lJmSGQdin2FdgDHUEId2RmlOm3 tQ9eSphafGa8lwOb - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Agora vá no site da sua plataforma de Marketing, nesse caso irei usar a Hotmart, porém o mesmo serve pra Monetizze e Eduzz. 

Depois de estar com sua conta logada, clique em ferramentas e depois em Pixel de Rastreamento.

cUPVCpnPc1Ed1rr8FEYopOjOjvpeDgk7m34EW3 2 xznYnMJGBb JmtYyfEyxwrV vkYRqrX1E zdKIwb8QIC37NrdxYaSssFtVefRy4yYMjqzydJAfchPX67N ZpwITOFKvZqLL - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Agora é só escolher o produto e colocar aquele ID que você copiou do bloco de notas.

Selecionando a opção do Facebook. 

Pronto seu Pixel já está configurado.

Facebook ads, Pixel

É normal o botão do Pixel ficar vermelho, isso vai mostrar 2 coisas.

A primeira é que ele está funcionando normalmente, a segunda é que ele ainda está vermelho pois nenhuma ação aconteceu ainda para que ele fique verde.

Quando o seu anúncio estiver rodando e uma pessoa se envolver com sua propaganda ele ficará verde, até lá sua cor será vermelha, porque não houve nenhum envolvimento com sua campanha. 

Então o Pixel nada mais é do que um ID criado, ele vai ser relacionado a um produto e esse número faz com que o Facebook Ads entenda e consiga ler mais pessoas para fazer a ação que foi proposta pelo anunciante. 

No nosso caso a ação de Conversão.

  1. Na parte de evento de conversão colocar a opção: Compra.

Em orçamento e programação o valor que iremos gastar por dia é de 20,00 R$ conto. 

Nunca defina uma data pra terminar o seu anúncio, pois as vezes sua campanha pode estar indo muito bem e se você pausar ela, quando for continuar de novo ela vai demorar para chegar no ritmo que estaria.

Público

Na parte de oferta precisamos colocar o nosso público alvo, essa parte você pode fazer da seguinte forma: 

  • Pela ideia que você tem de quem é o seu público alvo;
  • Você pode perguntar ao produtor, ele irá te mostrar já detalhadamente todas as descrições;
  • Tendo lista Look a Like..

Assim você irá depois colocar a Idade, lembre-se sempre de colocar acima de 18 anos pois quem é menor de idade não tem muito a tendência de comprar.

Gênero, vai depender se o produto é para homem, mulher ou os dois. 

Posicionamento

Desmarque a opção de Messenger e Audience Network, foque mais no Facebook e Instagram.

As outras opções pra esse tipo de anúncio não são muito boas. 

Facebook ads, Anúncio

1- Coloque as iniciais do nome do seu produto ou algo que você identifique.

Depois selecione a sua página que criamos lá no início, para que o anúncio possa aparecer. 

Em seguida escolha o formato do anúncio se vai ser por foto, vídeo ou carrossel. Recomendo que use vídeo pois gera bem mais engajamento, mas se não tiver use uma boa foto que serve também. 

DGXi8Rd nzbDmPQOqj7 DV8W 77HcoZAVau7d8YGePTTIgjE8Jy4G LPeiaT2ry7rxVjmgSDSYtgH4ZP9tQNH9zNI2Er5K4xZnucvlRcxgWqhVoD9A36X5DTBtoplvw4t6CyevmH - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Depois de ter escolhido a imagem ou vídeo, virá a parte mais importante que é a sua copy. 

Lembre-se de se conectar com seu Lead você só tem uma chance, se ele clicar e for embora dificilmente ele voltará a entrar naquele site de novo. 

Então trabalhe bem essa parte. 

E por fim na parte de Rastreamento é preciso fazer só mais um passo, ativar o pixel do Facebook ads e clicar em Confirmar. 

Mt 1rFBD qei2v3hNOsas6owI3NXYE2mCXJHLwVnSrpTQHBcOmhdqAdNcEx9KMYMXZik5Cu2wZ5g7SUHoOm mtAJClv9G1WSFc09 QHOSaPuYOkEvFxUGAo1VVhrFf0gpqabPPIX - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas

Pronto ! Agora é esperar o seu anúncio ser aprovado, lembre-se de ler os termos de políticas pois ele é a chave para que sua campanha vá bem. 

Facebook ads, treinamento exclusivo

Eu sei que depois desse tutorial você deve ter ficar algumas dúvidas em algumas partes, e é normal isso, até porque fazendo por imagens não ajuda muito.

Por isso eu pensei um pouco em você e vou estar deixando o curso de Facebook ads aqui abaixo.

Ele é um dos que trás mais resultados e o melhor dele é o custo e benefício que ele traz.

Espero que você consiga atingir seus objetivos por esse tutorial, porém se quiser assistir a vídeos dinâmicos, direto ao ponto, e sem enrolação, é melhor adquirir o treinamento. 

Como disse lá em cima existem treinamentos que custam 2000 reais sobre Facebook ADS, e eu não quero que você pague tudo isso logo de cara, comece baixo e vá crescendo com tudo.

Em conclusão, vá escalando, um nível de cada vez, um anúncio de cada vez.

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA ACESSAR O TREINAMENTO

adslucrativo - Facebook ADS, Finalmente Você Vai Fazer Suas Vendas
03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

Faça Sua Primeira Venda em Até 24horas!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. Conteúdo incrível, adorei! Facebook tem sido uma ferramenta fundamental para muitos afiliados escalarem suas vendas, essa sua explicação agregou muito para entender um pouco sobre a ferramenta, muito show!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *